• Compartilhar

Atenção Urbana continua a atuar no Centro de São Paulo

Notícia
23 fevereiro 2011
Atenção Urbana continua a atuar no Centro de São Paulo

O CIEDS renovou o convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo para a continuidade do Projeto Atenção Urbana, que presta atendimento à população em situação de rua na região central da Sé e da República.  

Bons resultados

O Projeto Atenção Urbana para Adultos em Situação de Rua conseguiu índices excelentes em atendimentos e prestação de serviços sociais. Foram realizados 4371 abordagens durante o ano de 2010. O maior número de encaminhamentos foi no setor da saúde, com 1800 pessoas enviadas para AMAS (Atendimento Médico Ambulatorial), CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) e hospitais.

Os números mostram também que mais de 750 pessoas foram encaminhadas para locais de higiene e refeição, e mais de 1600 para albergues e locais para segunda via de documentos. Outras 800 pessoas foram encaminhadas para a Força Sindical, no intuito de arrumarem emprego e mudarem sua condição de vida.

O Atenção Urbana encontrou, em meio as abordagens cotidianas, pessoas vindas de outros estados, em busca de trabalho. Quando não conseguem, acabam sem condições de retornar para seus lugares de origem e tornam-se moradores em situação de rua. O Projeto conseguiu o retorno de 218 pessoas para seus estados de origem, onde muitos já eram dados como mortos por suas famílias.