• Compartilhar

Banda transforma lixo em instrumentos no B.E. Irajá

Notícia
25 novembro 2011
Banda transforma lixo em instrumentos no B.E. Irajá

O projeto Som do Lixo, em parceria com o SESC Madureira e o Bairro Educador Irajá, se apresentou no CIEP Dr. Adão Pereira Nunes e na Escola Municipal Sebastião de Lacerda no início deste mês. De maneira lúdica, o grupo musical demonstrou para as crianças que o lixo pode ser reaproveitado e, até mesmo, ser transformado em instrumentos musicais. Os estudantes interagiram com o espetáculo, cantando músicas e tocando o chocalho feito com material reciclado.

A apresentação no CIEP Dr. Adão Pereira Nunes marcou a comemoração de 25 anos da escola. “Eu adorei receber o Som do Lixo aqui no CIEP neste dia tão especial. Eu espero vê-los em breve”, comemorou Ademilda, diretora geral da instituição.

Na Escola Municipal Sebastião Lacerda, os estudantes ficaram surpresos de o lixo poder ser transformado em instrumentos musicais, como a lata de chocolate em pó ser usada para percussão e as tampinhas de garrafa pet servirem de chocalho. Com essa apresentação, as crianças puderam repensar o destino final do lixo, que pode ser reaproveitado e transformado.

Lúcia, a coordenadora pedagógica do colégio, espera construir a banda de música a partir do exemplo dado pelo grupo Som do Lixo. “Vou pedir para os professores e estudantes juntarem objetos recicláveis para construirmos a nossa banda. Eles podem até se apresentar na festa de formatura do 3º ano”, planejou.