• Compartilhar

CIEDS na Rede Socioassistencial de Santo André, São Paulo

Notícia
20 outubro 2010
CIEDS na Rede Socioassistencial de Santo André, São Paulo

O CIEDS celebrou dois convênios com a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Inclusão Social para a execução dos projetos ProJovem Adolescente e  Intervenção Psicossocial para Famílias Vítimas de Águas Pluviais.

Os projetos são caracterizados como serviços sócioeducativos continuados de Proteção Básica de Assistência Social, e estão vinculados Centro de Referencia de Assistência Social, CRAS.

O ProJovem é voltado para jovens de 15 a 17 anos, pertencentes as famílias beneficiárias dos programas de Transferência de Renda. Serão 16 coletivos com atendimento a 25 adolescentes cada um, atendendo um total de 400 jovens. Os coletivos oferecem atividades voltadas para o desenvolvimento social e humano dos adolescentes.

O projeto Intervenção psicossocial emergencial às famílias vítimas das águas pluviais de Santo André, também denominado Programa Aluguel Social (PAS), visa beneficiar 1.948 famílias da cidade que estejam em risco e/ou em alta vulnerabilidade social, principalmente aquelas que estão vítimas das águas pluviais ou residem em localidades com riscos de desmoronamentos.

Antônio Francisco Silva, Secretário de Inclusão Social, ressalta “Fico feliz em poder assinar este convênio. Já tinha referência desta conceituada entidade. Hoje é um dia histórico para o CIEDS, Santo André e região.Analogicamente falando, uma mãe quando entrega o filho numa creche é porque confia na instituição. Nós confiamos e esperamos que este convênio efetivamente se desenvolva com carinho e atenção devidos ao público beneficiário”, completou.