• Compartilhar

CIEDS SP: Tão grande e encantador como Sampa

Notícia
10 dezembro 2003
CIEDS SP: Tão grande e encantador como Sampa

O cenário social de São Paulo, assim como das outras capitais onde o CIEDS atua, apresenta questões sociais de diversas ordens e esferas. O CIEDS São Paulo age justamente para promover o desenvolvimento social e econômico, a valorização e a ampliação da capacidade de organização social de indivíduos e comunidades com alta vulnerabilidade social. Como resultado do trabalho empreendido, conquistamos titulações que reforçam a competência com que realizamos nossas ações. Dentre elas destaca-se o COMAS, concedido pelo Conselho Municipal da Assistência Social.

Essas designações fazem do CIEDS São Paulo uma instituição transparente na sua gestão sólida e integrada a formulação de políticas e propostas eficazes e inovadoras. Nesses três anos de atuação em São Paulo, o CIEDS já desenvolveu diversas atividades e projetos. A atuação já encerrada mais recente foi a gestão de 14 Estações da Juventude do Programa ProJovem, do Governo Federal, em parceria com a prefeitura da capital paulista.

As Estações são coordenadorias regionais, que integram núcleos e turmas, atendendo cerca de 1200 alunos por Estação. Atualmente o CIEDS São Paulo mantém ativos cinco projetos na região metropolitana, Alto Tietê e Baixada Santista. São eles: o Centro Cultural da Juventude (CCJ), o Colorindo Minha Cidade, o Jovens Mediadores, a Escola CIEDS e o Nós do Centro.