O CIEDS, ao firmar parcerias potenciais com UNICEF, FIFA Football For Hope, Criança Esperança,dentre outros, por meio do Craque do Amanhã, este ano realizou o sonho de João Victor Mendes e mais dez meninos que fazem parte do projeto. O time do Craque do Amanhã entrou em campo na Granja Comary e conheceu de perto a seleção brasileira, tiraram fotos e bateram papo com os jogadores e comissão técnica.
O estudante João Victor Mendes, de 13 anos, está no projeto Craque do Amanhã há dois anos e tem o sonho de se tornar um goleiro, reconhecido Brasil a fora. Segundo o menino, com o apoio do projeto, ele pôde realizar o sonho de ficar cara a cara com o goleiro Júlio Cesar da seleção, e se espelhar no ídolo para fazer grandes defesas.
Para o estudante, o Craque do Amanhã é importante para as crianças e jovens do bairro do Arsenal, local onde o projeto atua, que precisam ocupar o tempo praticando esportes e atividades que possam trazer crescimento pessoal. João diz que o projeto o ajudou a melhorar o relacionamento em casa com a família, e na escola, destacando que respeito e humildade são a base para uma boa convivência.
CIEDS: O que você acha do projeto Craque do Amanhã?
João: Acho ótimo. Deveriam ter mais projetos assim em outros bairros, pois aqui além de jogar futebol, a gente aprende a respeitar o próximo, visita vários lugares diferentes, conhece jogadores e nos ajudar a ficar menos bagunceiros.
CIEDS: O que mudou no seu comportamento após entrar para o projeto?
João: Melhorei minhas notas na escola, pois para continuar no projeto tem que tirar notas boas e ter um bom comportamento. Em casa estou ajudando minha mãe a fazer os serviços de casa e a cuidar dos meus irmãos e estou obedecendo mais a ela.
CIEDS: O que sentiu ao chegar na Granja Comary e poder ver de perto a seleção brasileira?
João: Fiquei muito feliz. Tirei muitas fotos e o Felipão e o Parreira conversaram bastante com a gente. Quando o Daniel Alves entregou a bola oficial da Copa do Mundo na minha mão eu nem acreditei e fiquei muito emocionado.
CIEDS: Qual o seu maior sonho?
João: Meu maior sonho é ser goleiro, mas nem por isso vou parar de estudar. Quero ter uma profissão, pois caso a carreira como goleiro não dê certo, eu vou ter uma profissão garantida. Isso a gente aprende também no Craque do Amanhã.
CIEDS: O que aprendeu de mais importante no Craque do Amanhã?
João: O mais importante que aprendi com o projeto foi a respeitar o próximo e obedecer os mais velhos. O mais legal é que as pessoas perceberam a minha mudança.