
O Energia Feminina, iniciativa do Instituto Equatorial em parceria com o CIEDS, chega a uma nova fase. Entre mais de 800 inscritas, o projeto celebrou a formatura de 360 mulheres de Belém e Teresina que passaram por três meses de capacitação empreendedora.
Ao final da fase de formação, as empreendedoras que possuem uma ideia de negócio ou um negócio já operando tiveram a oportunidade de enviar seus Planos Iniciais de Negócio - PIN, elaborados nos últimos 3 meses, para serem avaliados por um comitê avaliador.
E partir deste mês, 120 negócios selecionados passarão pelo processo de incubação e participação nas Feiras de Negócios, em junho.
Confira a lista de empreendedoras selecionadas para a fase de incubação
O projeto Energia Feminina
O Energia Feminina é um projeto que promove as temáticas de empreendedorismo e a eficiência energética, voltado para público feminino que busca mais oportunidades para gerar renda e transformar suas realidades. O projeto é voltado exclusivamente para mulheres, maiores de 18 anos e que residem nas cidades de Teresina (PI) e Belém (PA). A iniciativa é uma realização do Instituto Equatorial em parceria com o CIEDS e tem como objetivo fomentar a criação e o fortalecimento de negócios liderados por mulheres.
Essa iniciativa reforça o compromisso do CIEDS e do Instituto Equatorial com o desenvolvimento sustentável e o empoderamento feminino, criando oportunidades para um futuro mais igualitário.