A Escola CIEDS Barueri em Foco foi realizada pelo CIEDS no Parque Imperial, Barueri, com o patrocínio da Petrobras Transporte S.A. e com apoio do Fundo Social de Solidariedade Barueri. O projeto foi um dos ganhadores da 9ª Edição do Prêmio Marketing Best Sustentabilidade, um reconhecimento dos esforços e resultados obtidos.
O Projeto trabalhou durante um ano, agosto de 2009 a agosto 2010, em três eixos: Cultura Empreendedora, Mercado de Trabalho e Ações Integradas de Desenvolvimento, O Projeto formou 26 mulheres, em sua maioria donas de casa e artesãs informais com idade entre 18 e 59 anos.
Em seus doze meses o projeto Escola CIEDS Barueri em Foco desenvolveu com seus beneficiários diversos conteúdos técnico-formativos: Definição de produtos, público-alvo e dados técnicos do processo produtivo; Elaboração de Estudo de Viabilidade Econômica, Plano de Negócios; Plano de Marketing; Gestão de Negócios; Aspectos jurídicos e planejamento tributário; doação de equipamentos; visitas de prospecção a potenciais clientes; doação de recurso semente para criação de capital de giro.
Valeria Fugi Vice Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, concedeu entrevista a equipe de comunicação do CIEDS São Paulo, no Centro Comunitário Hercilia da Silva Barbosa do Bairro Parque Imperial.
Qual é a importância desta parceira com a Escola Cieds para o Fundo Social de Solidariedade de Barueri?
Ter parceria com o Projeto Escola Cieds é uma satisfação e o objetivo principal é que o projeto tenha autonomia, foi excelente ter uma integração entre os parceiros e deu uma credibilidade ao protejo para ser o sucesso que é hoje.
Qual é sua visão referente ao desenvolvimento que o projeto trás para a Comunidade de Barueri?
Primeiro fortaleceu o alto estima das pessoas que agora se sente olhada e tem a capacidade de desenvolver o que elas sabem fazer de melhor, onde possibilitará empreender na própria região de Barueri.
Patrocinador: Petrobras Transporte S.A.
Gestor: CIEDS - Centro Integrado de Estudos e programas de Desenvolvimento Sustentável
Apoio: Fundo Social de Solidariedade de Barueri.
Créditos de fotos Ana Paula da Collina
Matéria de Ana Paula da Collina