
Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do projeto “Fazedores do Bem”. A iniciativa vai reconhecer e premiar 100 ações desenvolvidas por voluntários, coletivos e organizações de base comunitária em comunidades dos municípios de São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O objetivo é selecionar a apoiar ações que contribuam para que suas comunidades sejam lugares melhores de viver, com a realização de processo formativo para fortalecer as capacidades de gestão, além do acesso a múltiplos conteúdos para qualificar as ações e fortalecer as habilidades institucionais.
As iniciativas campeãs receberão o selo “Fazedores do Bem Light” em um evento especial e contarão com um prêmio no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
Quem pode se inscrever?
-
• Lideranças comunitárias acima de 18 anos
-
• Coletivos
-
• Organizações sociais
-
• Residentes dos municípios de Nova Iguaçu e São João de Meriti – RJ.
Acesse o edital e inscreva-se gratuitamente
Sobre o Fazedores do Bem
Chegando a sua 8ª edição, o programa já contemplou 500 iniciativas nos estados do Rio de Janeiro e Ceará que vêm reconhecendo e premiando iniciativas comunitárias desenvolvidas por voluntários, coletivos e organizações de base comunitária em comunidades marcadas vulnerabilidade social.
As organizações de base comunitária e coletivos locais no geral, com recursos limitados, conseguem mobilizar esforços locais e atingir os grupos mais vulnerabilizados da sociedade a partir do vínculo com os territórios e do reconhecimento junto às comunidades onde moram. Esse envolvimento permite um olhar singular sobre desigualdades e violações de direitos possibilitando a essas pessoas encontrar, no cotidiano, diferentes formas para lidar com esses desafios e para perceber e identificar potencialidades locais.