A coordenação do Projeto conseguiu reunir pais, alunos e educadores no Clube do Banco do Nordeste Brasileiro, que já acenou com perspectivas de parceria com o Projeto Expressões do Futuro, em 2007. O projeto está voltado para crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, e apresenta uma estratégia de inclusão social por meio da arte, da cultura e da informática.
O Expressões do Futuro procura garantir que a criança e o adolescente permaneçam na escola, oferecendo, inclusive, aulas de reforço escolar, ao mesmo tempo que trabalha para criar condições de melhoria de sua qualidade de vida, inclusive fortalecendo a própria família. O projeto que foi inicialmente concebido para ser implantado na Comunidade Caça e Pesca, localizada na Barra do Cocó, região metropolitana de Fortaleza, foi efetivamente construído em parceria com a Associação de Moradores desta Comunidade. Segundo o Presidente da Associação, a comunidade é constituída por cerca de 2.000 famílias e teria aproximadamente 900 crianças e jovens que estão incluídos na faixa etária dos 07 aos 17 anos.
Um dos resultados mais importantes do encontro, na avaliação de Nicolle Merhere, coordenadora da filial Ceará, foi a participação dos pais dos beneficiários que puderam observar as mudanças e habilidades desenvolvidas por seus filhos no decorrer de apenas seis meses de projeto. As crianças e adolescentes mostraram seu talento e criatividade nas oficinas e em apresentações de dança, música e esporte, todas produzidas por eles mesmos, com a ajuda dos educadores.