
Na semana do Dia Nacional da Primeira Infância, o CIEDS reforça seu compromisso em garantir os direitos e o desenvolvimento integral de crianças em situação de vulnerabilidade.
Em parceria com o Instituto Tecendo Infâncias, o projeto Infância Tecida em Laços ampliou vínculos familiares e comunitários em Pacajus (CE), fortalecendo redes de apoio e garantindo acesso a políticas públicas.
View this post on Instagram
Impacto social para a primeira infância
109 famílias acompanhadas
152 crianças beneficiadas
215 profissionais capacitados, o dobro da meta inicial
25 parcerias institucionais fortalecendo a rede de proteção
Cuidado especializado e diagnóstico precoce
Um dos marcos deste projeto foi a identificação de 22 crianças em investigação diagnóstica para Transtorno do Espectro Autista e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, com acompanhamento especializado em parceria com a Clínica Dr. Miguel Brilhante. Isso possibilitou diagnósticos precoces e o acesso a benefícios como o Benefício de Prestação Continuada, terapias e inclusão escolar.
Autonomia e protagonismo das famílias
Além de beneficiar diretamente as crianças, o projeto apoiou 24 mulheres na inserção no mercado de trabalho, 21 no retorno aos estudos e 6 em iniciativas empreendedoras, fortalecendo a autonomia e a resiliência familiar.
O Infância Tecida em Laços mostra que investir na primeira infância é investir no futuro. Com uma atuação intersetorial e comunitária, o projeto deixa um legado duradouro de proteção, inclusão e esperança.