O Vôlei Sentado de Praia é uma nova modalidade esportiva voltada para pessoas com deficiência. O projeto foi criado por Débora Morand e tem o apoio de Shelda Bede, que apoia e é embaixadora do Projeto.
O Projeto visa à inclusão esportiva e ao desenvolvimento do cidadão pleno como atleta, estimulando a melhoria da qualidade de vida e a promoção do esporte para-olímpico.
A modalidade foi desenvolvida a partir da combinação de Voleibol Sentado e Vôlei de Praia. O esporte é praticado na areia e pode ser jogado em quarteto, forma mais indicada para os iniciantes, ou em dupla, ideal para competições ou atletas mais experientes. A altura da rede é de 1,15m para o masculino e 1,05m para o feminino. A quadra mede 8m x 5m.
O lançamento do Projeto aconteceu em dezembro, com a realização de um campeonato com a participação de atletas da seleção brasileira de Voleibol Paraolímpico. Shelda, embaixadora do Vôlei Sentado de Praia, e Amauri Ribeiro, presidente da ABVP, Associação Brasileira de Voleibol Paraolímpico, participaram da festa.
Na Praia do Flamengo, os jogadores confraternizaram com patrocinadores e jogadores da Associação Paraolímpica. Roselene Souza, Coordenadora Executiva do CIEDS, comentou a importância do Projeto para a cidade: "Iniciativas como essa, do Bando Cruzeiro do Sul e de atletas como a Shelda e a Débora Morand, são fundamentais para que a cidade do Rio de Janeiro seja uma cidade realmente inclusiva. E nada como o esporte, como a ocupação dos espaços públicos por todos os cariocas, para tornar a prática da inclusão uma realidade".
Mais informações:
21 9602 1292