O CIEDS e a Prefeitura de Macaé realizaram, no dia 27 de agosto, a primeira Câmara de Diálogo para o Desenvolvimento do programa PDI Macaé (Pacto para o Desenvolvimento Integrado de Macaé).
O encontro reuniu Prefeitura e mais de 60 líderes empresariais para discutir propostas que incentivem o crescimento sustentável da cidade. Através das Câmaras, o poder público e o setor privado têm uma oportunidade única de dialogar e juntos desenvolver ações que pretendem, entre outras coisas, recuperar os altos índices de empregabilidade e aumentar os investimentos locais.
A distribuição de energia, o desenvolvimento e modernização do porto e do aeroporto municipal e o investimento em infraestrutura foram alguns dos assuntos abordados nesse primeiro evento.
Abrindo o encontro, o prefeito Dr. Aluízio reconheceu que o momento exige urgência: “Nós precisamos conhecer as demandas. Queremos estar próximos à indústria e caminhar juntos. As coisas precisam sair do papel e não adianta olhar para trás. O governo vai fazer de tudo para resolver as questões que forem apresentadas”.
As contribuições dos principais representantes da indústria de petróleo e energia serão consolidadas em uma agenda de soluções para o município, que auxiliará a Prefeitura de Macaé na criação de políticas públicas que irão promover o crescimento da cidade.
"A receptividade das empresas com o PDI foi surpreendente. Identificamos uma disposição muito forte da cadeia do petróleo em contribuir com o desenvolvimento da cidade. A partir de agora, vamos dar sequência à proposta do programa de suprir essas demandas e auxiliar as operações das empresas na cidade", destacou a gerente de projetos do CIEDS, Carolina Müller.
O Pacto é um programa da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnológico e Turismo com execução técnica do CIEDS.