Na busca por apoiar marceneiras e marceneiros impactados pela crise gerada pela Covid-19 no país, o Instituto Leo, braço social da rede de lojas Leo Madeiras, se juntou ao CIEDS, em parceria estratégica com Rede Leo, Duratex e Banco Afro, para criar a Marcenaria do Bem.
A iniciativa é parte de um ciclo de cooperação e solidariedade que tem feito com que instituições e pessoas se unam para apoiar quem mais precisa no momento de pandemia global. Inspirados pelo Pintar o Bem, programa da Suvinil com o CIEDS que apoia pintores e pintoras, a Marcenaria do Bem apoia desta vez outra classe de profissionais muito afetada pela crise: marceneiras e marceneiros brasileiros.
Por meio do site www.marcenariadobem.com.br marceneiros podem acessar um conteúdo de qualidade e se cadastrar para participar da seleção para auxílio financeiro. No eixo Conteúdos, informações qualificadas são divididas nos pilares Cuidar, Conectar e Capacitar, passando desde materiais sobre autocuidado, saúde familiar e orientação profissional, até instruções para a confecção de diferentes tipos de móveis e utensílios.
Já no eixo Auxílio Financeiro, a Iniciativa pretende apoiar financeiramente de forma pontual e complementar mais de 2,5 mil marceneiras e marceneiros com R$600,00 divididos em duas parcelas. A iniciativa busca incentivar, ainda, a continuidade deste Ciclo do Bem, ao convidar que os marceneiros e marceneiras beneficiados pela iniciativa façam também uma doação de algum trabalho para pessoa ou instituição que esteja precisando neste momento. Com o slogan ‘Somos um Elo’, o objetivo é que a corrente do bem siga aumentando.
Quer conhecer mais? Visite o site: www.marcenariadobem.com.br