O empresário carioca Michel Jager, sócio da Koni Store, participou na última segunda-feira, 21, do Ciclo de Palestras do programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem. Depois de seu restaurante japonês conquistar o público do Rio de Janeiro e do Brasil, o sonho agora é se tornar a maior referência de comida japonesa do mundo.
Jager lembrou que um dos modelos de negócios de marketing divide um empreendimento em quatro “pês”: ponto de venda, produto, preço e publicidade. Para o empresário, um bom ponto de venda é o mais importante e encontrá-lo é uma ciência com lógica própria. “Basicamente, você tem que ir até a loja para fazer a contagem do seu público-alvo e perguntar a essas pessoas se elas gostariam de consumir seu produto. Além disso, é importante analisar se tem um concorrente direto nas redondezas e se existe uma demanda reprimida no local”, explicou.
No fim da palestra, Jager aconselhou aos participantes ouvir apenas as pessoas em que você acredita e que podem acrescentar algo ao seu negócio. “Hoje em dia, eu escutaria apenas o silêncio. Quando se escuta o silêncio, você é capaz de ‘ouvir’ como realizar seu sonho”, concluiu.