• Compartilhar

NEATES lança campanha de apoio às Mulheres do Salgueiro

Notícia
1 setembro 2011
NEATES lança campanha de apoio às Mulheres do Salgueiro

“Caiu na rede é couro de peixe”: esse é o slogan da campanha das “Mulheres do Salgueiro”, lançada pelo Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários no Estado do Rio de Janeiro (NEATES), responsável pelo assessoramento de suas atividades. O grupo é formado por cinco mulheres que produzem bolsas, carteiras e acessórios utilizando o couro da tilápia.

A iniciativa do NEATES tem por objetivo levantar fundos para o novo projeto das mulheres: uma coleção de roupas que também utiliza o couro do peixe como base, de forma criativa e inovadora, a partir do conhecimento obtido em capacitação com o designer de moda Sebastião Raphael.

Para ajudar nessa captação é preciso vender 20 camisas confeccionadas com o slogan da campanha. Quem conseguir alcançar a meta vira embaixador ou embaixatriz do grupo, contribuindo para a geração do capital necessário para a montagem da coleção, que será apresentada em um desfile no Festival de Economia Criativa e Solidária, nos dias 28, 29 e 30 de novembro, no Rio de Janeiro.

Se você gostou da campanha “Caiu na rede é couro de peixe” ou quer obter mais informações sobre o grupo é só enviar e-mail para mulheresdosalgueiro@gmail.com. 

O QUE É O NEATES

O Núcleo Estadual de Assistência Técnica a Empreendimentos Solidários no Estado do Rio de Janeiro (NEATES) é um projeto do CIEDS em parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho e Emprego. O Festival de Economia Criativa e Solidária faz parte desse projeto, que reunirá os trabalhos produzidos por todos os grupos assessorados, nas regiões Costa Verde, Médio Paraíba, Metropolitana, Serrana, Litorânea e Norte do estado do Rio de Janeiro.