O CIEDS, em parceria com a Prefeitura de São Paulo e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social - SMADS, iniciou no dia 10 de fevereiro as atividades do Atenção Urbana - Espaço de Convivência para Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, o ECCA - Sé.
O início das atividades contou com a presença de crianças, adolescentes e dos representantes de diversas entidades, como LBV, Quixote, UBS República, e SMADS. As brincadeiras e a hora do lanche fizeram muitos recordarem da própria infância.
Brinquedos, biblioteca, projeção de filmes e sala de informática são alguns atrativos para crianças e adolescentes. O espaço oferece também oficinas educativas, culturais e artísticas, atendimento com psicólogos e assistentes sociais.
O objetivo é acolher crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, criando um espaço alternativo e intermediário de sociabilidade entre a rua e o território de origem da família.
As crianças e adolescentes são abordadas pelo projeto Atenção Urbana – Sé e Santa Cecília, uma parceria com o Instituto Mensageiros e ONG Apoio, e encaminhadas ao espaço. As regiões atendidas pelo ECCA são Sé, Bela Vista, Liberdade, Cambuci e Consolação.
Para utilizar o espaço, basta ir até o local que fica na rua Riachuelo, 354, no centro de São Paulo. O horário de atendimento é de segunda a domingo, das 9h às 21h00.