Os jovens da primeira turma do programa Jovem Aprendiz CIEDS subiram radiantes no palco do auditório do Museu Histórico Nacional para sua cerimônia de formatura. Depois de superar desafios, o dia era de comemoração, tanto para eles quanto para suas famílias e toda a equipe do programa.
O ator Michel Gomes foi convidado a falar sobre sua trajetória de vida inspiradora e como ultrapassou barreiras para se tornar renomado na carreira: “É possível realizar sonhos quando se acredita e corre atrás deles”.
O Jovem Aprendiz CIEDS dá aos jovens as ferramentas que precisam para realizar seus próprios sonhos. Focado na interação deles com o mundo do trabalho, envolve também ações de formação cidadã e vivências culturais, que contribuem para seu processo de autonomia e desenvolvimento. E essa é uma diferença sentida também pelas empresas.
“O curso tem uma questão mais prática e, por isso, a teoria fica mais dinâmica e os jovens aprendem e crescem mais. Eles saem do curso mais maduros, sobretudo na parte relacional”, diz Renata Magina, Coordenadora de RH da Fetranspor, empresa parceira do programa, que também estava no evento.
O Jovem Aprendiz CIEDS inova ao trabalhar com a cota social e com jovens que cumprem medidas socioeducativas. Quem é jovem aprendiz no CIEDS entra no mercado com mais segurança para dar seus primeiros passos rumo à profissionalização.
Saiba mais sobre o programa em: cieds.org.br/jovemaprendiz.