• Compartilhar

Programa de Apoio a Iniciativa Socioeconômica, financiado pela TKCSA, realiza evento no Centro de Estudos Alternativo, em Santa Cruz

Notícia
24 maio 2011
Programa de Apoio a Iniciativa Socioeconômica, financiado pela TKCSA, realiza evento no Centro de Estudos Alternativo, em Santa Cruz

No ultimo sábado, 21 de maio, aconteceu o evento “Café com PAIS”, que promoveu a reinauguração do Centro de Estudos Alternativos - CEA, realizada em parceria com o Programa de Apoio a Iniciativa Socioeconômica - PAIS, projeto financiado pela ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico e executado pelo CIEDS.

Segundo sua Gestora, Valeria Chriginio Merker, o PAIS visa incentivar novas práticas de empreendedorismo, fortalecendo iniciativas, ações e projetos socioeducativos dos moradores de Santa Cruz.

O Centro de Estudos Alternativo é uma das iniciativas empreendedoras que está participando do PAIS. O CEA recebe crianças e adolescentes com o intuito de ser um centro de apoio aos estudos dos alunos com dificuldades na aprendizagem escolar e a parceria com o PAIS possibilitou a reforma das instalações do Centro, feita pela TKCSA.

A responsável pelo CEA, Tia Sônia, iniciou o Café com PAIS apresentando as atividades do Centro e, logo em seguida, representantes da área de sustentabilidade da TKCSA e do CIEDS apresentaram as respectivas instituições e falaram sobre a parceira para a implementação do PAIS.

Durante o evento, houve também uma apresentação dos ex-alunos, que prestaram uma emocionante homenagem a Tia Sônia.

As ex-alunas, Pietra e Paloma, contaram que o trabalho realizado pelo CEA foi muito importante para abrir novos horizontes e mostrar que com estudos e possível conquistar um lugar no mercado de trabalho.

Já para a Tia Sônia, “a vinda do Projeto PAIS e a reforma do CEA foram muito importante para dinamizar o aprendizado para os novos alunos. A ThyssenKrupp CSA e o CIEDS ajudaram muito. Eu sempre lutei por isso, pelas crianças e adolescentes, sempre tentando encaminhá-los na vida, não desisto um minuto sequer deles, quando eles não aparecem eu busco em casa, corro atrás porque sei que o futuro deles está em jogo” – afirmou após a entrega das chaves do Centro de Estudos.

Para finalizar, foi servido um café da manhã para os participantes do evento.