Em 23 de maio, o Programa ECOA formou mais uma turma de 32 agentes comunitários ambientais, sendo dessa vez no Núcleo de Sustentabilidade São Luís, Maranhão. Durante quatro meses de curso, os alunos tiveram a oportunidade de aprender, vivenciar e trocar experiências a favor do meio ambiente, e ainda se tornarem multiplicadores dessas ideias em suas comunidades. Para o projeto, a formatura é um momento muito gratificante, pois fecha um ciclo de informação, capacitação e transformação.
As festividades ocorreram no Centro de Ensino Médio Professor Mário Martins Meireles. Contaram com a presença de 83 pessoas entre formandos, parceiros e representantes das comunidades atendidas pelo ECOA. Também estiveram lá representantes da Alumar, sendo eles Dulcimar Soares, Gerente de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Relações Institucionais, e Affonso Bizon, Gerente de Redução.
A formação de agentes comunitários ambientais representa, no contexto social que estamos vivenciando, uma forma de dividir compromissos e empoderar os cidadãos na luta pela sustentabilidade.
O evento apresentou à sociedade, lideranças comunitárias capacitadas a discutir e a fomentar o debate sobre as questões socioambientais para melhoria da qualidade de vida em São Luís.