Em 2022, foram mais de 7,6 milhões de pessoas impactadas positivamente pelas ações do CIEDS, sendo mais de 269 mil beneficiários diretos. Esses números bastante expressivos, para nós, não são apenas números: eles representam vidas cujas histórias foram transformadas e que também transformaram seus territórios. Algumas destas histórias estão contadas em nosso Relatório de Impacto de 2022, lançado nesta segunda-feira (4).
Clique aqui para ler o relatório.
Como já virou tradição, os primeiros a terem acesso ao material foram nossos colaboradores, agentes fundamentais para a construção de redes para a prosperidade e maior confiança no futuro. Juntos, eles fizeram acontecer os 69 projetos realizados pela instituição no ano passado, em quatro áreas principais de atuação: Engajamento Comunitário (30,4%); Empreendedorismo (23,2%); Educação (29%) e Inclusão Social e Bem-Estar (17,4%).
Fomentamos ações de geração de renda, fortalecimento de organizações comunitárias, incentivo a iniciativas promovidas por jovens, apoio à gestão pública, formação para o trabalho e para a vida, dentre muitas outras, sempre alinhadas a ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas) que se tornaram ainda mais urgentes.
Nossa atuação se dá orientada principalmente à ODS 17 (Parcerias e Meios de Implementação) e isso fica claro quando analisamos o número de 47 financiadores que estiveram ao nosso lado em 2022, entre parceiros públicos, privados e pessoas físicas – gente que acredita na transformação social.
Mas nós também trabalhamos junto às ODS 1 (Erradicação da Pobreza), ODS 3 (Saúde e Bem-estar), ODS 4 (Educação de Qualidade) e ODS 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico), em uma atuação global, que impacta na promoção de políticas públicas (presente em 77% das nossas iniciativas), na promoção da diversidade e da cultura antirracista (54% das nossas ações) e na igualdade e equidade de gênero (60%).