Os professores darão aulas no Projeto Juventude Cidadã, que integra o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego – PNPE, do governo federal, implementado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego, e executado pelo CIEDS. São 40 VAGAS para professores de telemática que trabalharão na qualificação profissional de alunos que irão atuar na área que abrange as profissões telemarketing, operador de micro, helpdesck, assistente de vendas de celular e informática, operador de caixa e operador de telecobranças.
Há vagas para trabalho em todos os períodos – manhã, tarde e noite. Para professores na área de alimentação, o CIEDS oferece, 20 vagas. Os alunos estão sendo preparados para trabalhar como atendente de lanchonete, chapista, copeiro, cozinheiro auxiliar e repositor de mercadorias.
A seleção dará preferência para quem tem graduação na área com experiência em docência. Enviar currículo com disponibilidade de horário para andrealana@ig.com.br.
O Projeto Juventude Cidadã oferece qualificação profissional a jovens de baixa renda, entre 16 e 24 anos, em sua maioria com escolaridade inferior ao ensino médio completo. São 2.400 vagas para telemática e 1.290 na área de alimentação. A meta é inserir no mercado de trabalho pelo menos 30% dos jovens beneficiários.