
O CIEDS foi indicado como finalista de um dos principais reconhecimentos globais ligados à transição energética, o prêmio do Energy Summit, promovido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology). A organização é a única representante da sociedade civil brasileira entre empresas, universidades e centros de inovação do mundo todo. A indicação reconhece a atuação do CIEDS como um articulador estratégico entre energia, inovação, sustentabilidade e justiça social.
Afinal, o que significa falar de energia em um país marcado por desigualdades históricas?
Para o CIEDS, energia é mais do que infraestrutura. É uma ferramenta de transformação de vidas. Por meio de projetos em parceria com empresas do setor, já capacitamos milhares de mulheres e jovens, promovemos a inclusão produtiva, impulsionamos a educação pública e contribuímos para tornar o acesso à energia mais justo e sustentável.
Nosso diretor-presidente, Vandré Brilhante, publicou um artigo no LinkedIn contando por que essa indicação é tão significativa e o que ela revela sobre o papel do Brasil – e da sociedade civil como um todo – no futuro da energia no mundo. Para entender como cruzamos tecnologia, empreendedorismo e impacto social, leia o texto na íntegra.